quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

quadras para um PAPAGAIO

Tive um papagaio
Chamado Chico
Que tinha um amigo
Chamado Kico.

O meu papagaio paraguaio
Era tão querido
Muito parecido com um gaio
E muito divertido.

O meu amigo papagaio
Faz anos em Maio
Tem o bico muito comprido
E é muito colorido.

Eu tive um papagaio,
Que nasceu em Maio,
Nessa noite houve um raio,
No meu sonho transformou-se num gaio.

Quando acordei,
O papagaio cantou,
Contente eu fiquei
Porque o gaio voou

Papagaio comprido
Papagaio com penas
És tão colorido
E vales dezenas

Papagaio és rico
E brilhas como um raio
És muito querido
E bonito como um gaio

Papagaio de cenas
Tens um belo bico
Brincas com renas
Ai! Que me pico.                                    ANA RITA GOMES SARDINHA

Que bonito que é o papagaio!
Tem o corpo todo colorido
E medo das trovoadas de maio.
Gosta de imitar e é tão divertido!            Manuel Martins Silva
               
Oh meu rico papagaio
Tão colorido que tu estás
Vou-te dar de comer um paio
Tão gordo que tu serás                    MIGUEL

O papagaio e um paio
São muito queridos
Eu saio
E eles vão em florido                       LAURA

O papagaio Taio
Que gosta do paio
Que foi atingido pelo raio
Que perdeu o paio

Tenho um papagaio
Que se chama kico
E não se admirem
Porque ele é rico.

Sou um papagaio
Todo bonito
E sou magro
Como um palito.

Oh meu amigo papagaio   
Tão comprido que és 
Vou-te pintar em Maio
Enfeitar-te da cabeça aos pés

Papagaio, papagaio que penas
Tão lindas, querido
As tuas patas tão pequenas
O teu bico tão comprido

És lindo,papagaio
Também és desaparecido
Tu fazes anos em maio
E adoro-te porque és colorido.

Era uma vez um papagaio
Que era muito querido
Voava nos meses de maio
E era muito colorido.                       MARTIM

Era uma vez um papagaio
Que gostava muito de falar
O seu dono andava chateado
Porque estava sempre a mandá-lo  calar.         Davide

És um lindo papagaio
És pequeno e florido
Tu és amarelinho
E muito divertido,                                           Rodrigo L

Ó meu amigo papagaio`
És melhor do que as centenas
Tens um amigo gaio
E umas belas penas                         Manuel  M.

Os papagaios são aves
De lindas e várias cores
Imitam tão bem as pessoas
Que parecem atores

Papagaio paraguaio estás desaparecido
E tem bico comprido
Eu em maio vou-te pintar
Num quadro colorido

Oh  meu lindo  papagaio
tu  tens uma cor amarela 
Como  um raio
Que  me  entra  pela  janela

Tenho um papagaio
Que se chama Fedrico
Lançou uns raios
E partiu o bico

Papagaio  colorido
De penas pequenas
Ficaste ferido
Por fugir das hienas            GUILHERME   ABRANTES  FONSECA.

Eu tenho um papagaio
Todo colorido
Nasceu em Maio
E tem um grande bico.      MARIA MANUEL DA CUNHA E SILVA.

Era um papagaio
Em Portugal considera-se colorido
Ele tem um bico
Que é muito comprido.     MARIA LEONOR PINTASSILGO DE MATOS.

Gaio amigo do papagaio
O amigo bem rico
E são fortes como um raio
E fora do bico.                   DIANA FILIPA  AMORIM 


Sem comentários:

Enviar um comentário